domingo, 13 de março de 2011

Fazemos a diferença porque temos ATITUDE - 1º Etapa do Circuito de Skate - Carapicuiba - Domingo - 13/03/2011

Espartanos na linha de frente.


Olá Amigos!

Sei que skate não é body art. Mas esse blog nasceu da ideia das coisas que seriam pertinentes a Advance. Como a Advance sempre apoiou atletas e campeonatos de skate em Carapicuiba, resolvi comentar sobre esse campeonato de skate. Como temos bastante pessoas ligadas a nossa rede, achei interessante passar isso aqui pra vocês. Escrever sobre esse evento no blog da Advance foi a forma que encontrei de ajudar a crescer o skate em Carapicuiba e manter a galera informada. Estou contente pelo evento e também por conseguir fazer mais um post. Espero que gostem do que lerão abaixo.

Bisteca nos cálculos matemáticos das manobras.




Acredito que todo mundo que estava envolvido nesse projeto ficou preocupado com a chuva que rolou um dia antes do evento, sábado, 12 de março de 2011. Lembro que a chuva já tinha "tesourado" um evento que ia rolar na Rua Antônio Roberto, aqui no centro. Mas São Pedro deu uma trégua dessa vez e deixou que o evento continuasse, mesmo com aquele céu meio escuro.
É sempre a mesma bagunça, rs. Galera não dá espaço para os atletas se apresentarem. E Formiga fica doido na locução. Eu me desorganizando posso me organizar.

O céu nublado e a ameaça da chuva dava um ritmo diferente pro campeonato. Tudo tinha que ser feito muito rápido.  















Teve aquele atraso básico de campeonato de skate, mas a galera estava empolgada demais e isso só fez que aumentasse a ansiedade dos atletas. Percebi muita gente nova entrando na cena. Nova na cena e nova de idade. Cada vez mais o skate está sendo praticado por crianças. E elas levam o skate a sério já com uma consciência de esporte, não vêem mais só com um simples brinquedo. E a molecada está sendo apoiada muito pelos pais. Isso é fantástico pra um esporte, que acreditem se quiserem, ainda tem gente que torce o nariz com muito preconceito.

Futuros skaters, mesmo dentro de seus carrinhos, prestigiam o evento. 

Gone e Ronaldo. Prestigiando o evento. 
Carapicuiba é uma cidade de skatistas guerreiros. Não só skatistas, mas todos aqueles que fazem um evento cultural não tão popular. Lembro que Carapicuiba sempre apresentou mais campeonatos de skate que seus municípios vizinhos. Não é querendo dizer que somos melhores, uso essa comparação só pra mostrar as atividades que são desenvolvidas aqui a quase uma década. É... já chegamos a 10 campeonatos em Carapicuiba. E quem participou sabe o sacrifício que foi realizar cada um desses eventos. A organização nem sempre foi a mesma, as pessoas nem sempre foram tão honestas e sei que alguns casos abalaram um pouco alguns atletas. E muita fofoca e burburinho ficou por aí.

Mas não é disso que quero tratar hoje nesse blog. Hoje quero falar das vitórias. É magnífico ver que a chama ainda está acessa. Vejo isso quando encontro amigos que com seus 10,11, 12 anos de skate não param. Quando não estão andando, estão organizando a "parada". E espero que isso não pare nunca.
Ande de skate e destrua.

Roni Carlos e Ivan Cruz. Lendas do skate carapicuibano.
Outra atividade que sempre vi mais aqui do que outras "bandas" vizinhas foram eventos relacionado ao rock'n'roll. Quer dizer, nem tão rock'n'roll assim, mais pra punk rock e hardcore punk. Já houve muitas casas aqui em Carapicuiba que rolaram esse tipo de som e de vez em quando apareciam do nada milhares de bandas. E quem curtia um hardcore punk, andava de skate.

Cito esses detalhes pra elogiar toda essa galera que sempre fez esse "corre" pro pessoal ver que a grande diferença que temos é a ATITUDE. Acreditar e fazer acontecer, independente da classe social e se a prefeitura apóia ou não. Imaginem se essa turma aí ficasse esperando por alguém? Morreriam com seus sonhos.

Sou de uma época que tínhamos que construir nosso próprios obstáculos. Lá no Ariston, perto do cemitério, serrando e cortando maderite. De vez em quando tinha que fazer uma manutenção batendo nos pregos, rs! Se não o truck enroscava e quem anda sabe onde isso para. Andávamos também no antigo posto de saúde central em meio aos postes que fariam a nova rede elétrica entre Santa Terezinha e Vila Caldas. Éramos engajados no "street" não por opção, mas por necessidade. E hoje é legal ver uma pista de skate em nosso município, mesmo que poderiam fazer muito mais pela molecada, muito mais mesmo. Espero que Fabinho Lacerda e Anderson Sampaio consigam dar uma alô nessa nova administração municipal e possam levar em frente esse projeto. Gostaria muito de ver o esporte crescer junto com a cidade.

Formiga fazendo a locução do evento. 
Diego Korn e Carlinhos analisando a habilidade da galera.

  
Voltando a falar do campeonato. Depois que o pouco de raio solar que restava ir embora, o tempo nublado tomou conta até o final da tarde. E a galera corria pra dar tempo de colocar todas as atrações previstas como: a discotecagem dos djs Ray e Dagoma dee jay, segue aí "man" do jeito que você me pediu pra eu escrever, e a apresentação de  diversas bandas e grupos de rap, acrescentando na trilha sonora do evento.

Jovem estéril, rs.

Essa foi só a primeira etapa e já compareceu bastante gente pra prestigiar o esporte. Espero que no próximo o clima esteja a nosso favor e que apareça mais pessoas ainda pra mostrar a força do skate em Carapicuiba. Caso queiram ver mais fotos do evento visitem nosso facebook http://www.facebook.com/advancepiercing. Lá postei 61 fotos do campeonato. Fiquem a vontade pra compartilhar, marcar e comentar. Espero que todos os visitantes, atletas e organizadores estejam contentes com esse evento. Sobre o resultado do campeonato segue o link do orkut do Anderson Sampaio http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=14099394697807790976.  

Agradeço a todos que tornaram esse evento possível, os patrocinadores, comerciantes locais, as marcas de skate e a administração municipal. 

Nos encontramos nas próximas etapas. 
Quem acredita sempre alcança.

Boa noite! 
Ronaldo Santana

www.advancetattoo.com.br
www.fotolog.com/advance_tattoo


  
  













4 comentários:

  1. Ae Ronaldo, arraso no assunto.rs.
    Eu q conheço vcs a alguns anos já, sei q ninguém melhor pra falar de ATITUDE q vcs da ADVANCE q tão sempre no corre.
    Continuem sempre assim e não deixem de apoiar os skatista de carakas, q mtas vezes,quase sempre, não são reconhecidos pelo seus talentos.
    Um bejão e boa semana pra vcs!

    ResponderExcluir
  2. Poxa que bacana, não tive atitude de ir, mas na próxima estarei...Parabéns a todos pela iniciativa.
    http://putzerrei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Regi, ainda este ano terá outras etapas. A gente se vê lá! Bjos Ronaldo

    ResponderExcluir
  4. Parabéns q trabalho showwwwwwwwwww.

    ResponderExcluir