quinta-feira, 26 de maio de 2011

MANTENHA A CHAMA ACESA


2º Etapa do Circuito de Skate de Carapicuíba

22 de Maio de 2011

por Ronaldo Santana


Ao contrário da primeira etapa do circuito, dessa vez o sol brilhou junto com o talento dos atletas. Pra quem leu a última postagem ou estava presente na primeira etapa em março, sabe que todo o campeonato foi feito sobre a ameaça de chuva. Mas dessa vez tudo ocorreu bem, pena que não havia iluminação na pista e a premiação foi entregue no escuro. Vamos ver se depois do compartilhamento dessa matéria a prefeitura coloque alguns refletores lá pra ficarmos seguros ao menos até umas 19h30min h. Sei lá, poderia usar um “timer” ou coisa parecida pra não passar desse horário, porque deve ter uma justificativa para não ter refletores, não acredito que seja um descaso. Sei que é difícil, mas vamos acreditar e pensar positivo.

skate or die

Dedicação

Nesse campeonato pude observar que houve um aumento de público considerável, cerca de 40%. E dessa vez estavam participando atletas de outras cidades como Itapevi, Jandira, Perus, Osasco, Barueri e tinha atleta até mesmo do estado de Minas Gerais fazendo sua série de manobras por lá. E com certeza na mente, no orkut, no facebook desse público e atletas estarão as fotos do campeonato, do cartaz, das premiações, das lembranças do campeonato como um beijo na boca (risos) , o nome de quem apoiou o evento, da secretaria de esportes de Carapicuíba, dos patrocinadores e do compromisso da galera que organizou mais uma vez o campeonato de Carapicuíba, a “rapa” que faz a diferença. Bem, cito isso porque as pessoas quando entram em algum projeto acha que as coisas terminam logo quando acaba o evento. E isso não é verdade.

Pense um pouco nessas questões:

Quantas pessoas não se conhecem nesses eventos? Quantas lembranças levam eternamente em suas vidas? Quantas pessoas não começam a praticar um novo esporte a partir desses eventos? Quantas pessoas não começam novos projetos? Quantas pessoas não começam um novo negócio? Um evento mantém a chama acesa. A chama que possibilita as pessoas conhecerem coisas novas, de pensarem em coisas novas e praticarem novos esportes. Deixar essa chama apagar é o mesmo que impedir as pessoas de sonharem. E para essa chama não apagar não é preciso muito. Não é preciso muito dinheiro. Muito trabalho. É necessário apenas compromisso. Compromisso é uma coisa pesada só para aqueles que não acreditam, e aí não há acordo. Não se tem acordo com o que não se acredita, porque não se tem acordo com o errado. Quando se está compromissado com algo às vezes acontece tudo tão fácil que chega a ser divino. Um bom evento é apenas o início de várias histórias.
Acreditar

Defeito na pista atrapalhando o talento


Mas voltando a escrever sobre o campeonato, dessa vez não teve bandas. Os organizadores acharam melhor apenas as presenças dos DJs David e Peu, que deram conta do recado e fizeram a trilha sonora do campeonato. E no meio do som das pick-ups também ecoavam as vozes da molecada mais nova do skate. Hoje é muito comum ver nos eventos de skate atletas com 5 anos de idade. Atletas? São atletas. Porque skate não é um brinquedo. A diferença é simples. Brinquedos não precisam de atitude. E esse assunto nem vou prolongar aqui porque quem já se envolveu com a cultura sabe como é.
Aquecimento

Néia 

Suzana Vieira



O toque feminino

As atletas Suzana Vieira (Itapevi) e a Néia (Carapicuíba) foram as representantes das mulheres nesse campeonato. Houve uma terceira atleta que não confirmou a participação ou desistiu no momento da bateria feminina. Não sei por qual motivo. Mas a galera parou para ver a série das meninas. Houve um silêncio absoluto, um respeito bem grande de todos que estavam ali, todos prestando bastante atenção nas belas skatistas. Elas fizeram uma espécie de abertura para a bateria dos amadores. Imagino as meninas que estavam nesse campeonato pela primeira vez. O que devem ter pensado quando viu as mulheres “correndo”. Talvez a Suzana e a Néia tenham influenciado várias meninas a praticar esse esporte. E isso me faz pensar naquelas questões:
Quantas meninas? Quantas ideias? Quantas pessoas? Quantas coisas novas são produzidas com a realização de um simples evento? 

É impossível saber em quantidade exata o que pode causar a realização de um bom evento. 

Mas sabemos bem o que acontece quando não há esses eventos.  

A falta desses eventos causam  A ESTAGNAÇÃO. 


Parabéns a todos envolvidos nessa 2º Etapa.

Boa noite,

Ronaldo 

http://www.facebook.com/advancepiercing
advancepiercing@hotmail.com

Segue abaixo mais fotos:


Guerreiros

Concentração

Renan na locução do evento

ui!

Evento lotado

Perseverança

Técnica

Renan e Carlinhos

Atentos
                           
Não é brinquedo
                           
  
Equilíbrio 

Segurança

Apetite
 
Melhor manobra

Premiação 



2 comentários:

  1. Puxa quando é que vão lembrar do presidente da AERRO e organizador do evento!!!!!!!!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Abçs!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. se o campeonato nao atrazase o começo nao entregariam premiação no escuro....um monte de gente chega la 7 e meia com medo de perdr inscrição e nunca começa as 8...só as 11, meio dia, uma hora kkkkk

    ResponderExcluir